Daminhas para encantar seus convidados!

Detalhes que faz a Diferença

Estamos presentes no momento mais 

Importante da sua Vida

As Maria's Daminhas Maringá


  • A entrada das daminhas de casamento é um dos momentos mais graciosos da cerimônia. E a escolha correta do vestido das daminhas é a chave para você arrancar suspiros de seus convidados. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos alguns modelos de vestidos para daminhas de casamento lindos e clássicos. Diferentes cores, estilos e ideias que combinam com o seu casamento. 

 Ver Coleção 

Damas de Honra

A idade, o horário e o local da cerimônia e da festa de casamento podem influenciar na escolha do vestido da dama de honra. E atenção: as mininoivas estão fora de moda! 

Acessório mais Romântico!

Laço com perola umadelicadeza... Daminhas Lindas só na As Maria's Daminhas você encontra!


O vestido da dama de honra tem que ser igual ao da noiva?

“Não! O vestido da noiva é especial, único. E criança tem que ter cara de criança”, aconselha Daniela Tonetti. Mas não dá para generalizar. A idade da dama de honra também deve ser avaliada. “Uma daminha mais velha, por exemplo, não vai se sentir bem usando um vestido com elementos infantis”, alerta. Em todo caso, a saída para uma escolha coerente é buscar harmonia entre os trajes. “A noiva pode escolher para a criança um modelo que tenha o mesmo conceito que o dela. Se o vestido dela for romântico, ela segue a mesma linha para escolher o da daminha.


Acessórios

Acessórios Colar, brincos, anéis e buquê compõem a gama de acessórios da noiva. “A pérola harmoniza com o visual campestre porque é delicada e romântica”, diz a professora. Escolha o buquê a partir do modelo do vestido. “Use flores do campo coloridas ou rosas vermelhas”, completa.

Como saber qual Vestido Adequado

O vestido da dama de honra precisa estar adequado à idade da criança. Meninas de idades diferentes não precisam usar os mesmos modelos, mas eles precisam ter a mesma linguagem.

Qual é o tempo necessário para a escolha do vestido?

Se a noiva optar por alugar o vestido, pode escolher a peça com um ou dois meses de antecedência. Nesse caso, a criança precisa fazer duas provas. “Precisamos verificar as medidas, o comprimento e o ajuste”, mas, se a ideia é fazer um vestido, melhor começar a pensar no modelo quatro meses antes do casamento. “A noiva precisa ver amostra de cores e tecidos e alguns modelos prontos para se inspirar. Faltando pouco para a festa, é mais difícil conseguir o vestido como ela havia imaginado”, afirma Daniela. E por causa dos ajustes e provas, os encontros entre estilista, noiva e dama de honra também podem estender o prazo. “Conciliar as agendas é difícil, ainda mais com criança em idade escolar, por isso é bom ter tempo de sobra”.